Câmara Municipal aprova projeto que autoriza concessão ao estado para a reforma do Mercado Público.

Na noite desta segunda-feira dia 14 de maio, vereadores se reuniram em sessão extraordinária para apreciar um projeto de lei de autoria do poder executivo que tramitava na Casa.

Compareceram a sessão, os vereadores Ademilson Chaves, Caio da Costa Araújo, Elton José Cirilo, Caio Neto e o presidente Tiago Mariz. Os demais vereadores justificaram suas ausências.

Dando início aos trabalhos o primeiro secretário, o vereador Caio Neto fez a leitura das atas de duas sessões anteriores, o que já havia sido acordado na última sessão entre os vereadores, por conta das ausências justificadas dos secretários da mesa diretora na semana passada.

E após a chamada dos vereadores, o presidente Tiago Mariz solicitou que o primeiro secretário Caio Neto apresentasse a pauta da sessão.

Foram apresentados os pareceres jurídicos e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação sobre o PL 006/2018, que autoriza a concessão de bem imóvel municipal mediante termo de sessão de uso, para o início das obras do Mercado Público Municipal, sendo todos favoráveis ao projeto.

Os mesmos foram levados a plenário para a discussão e não havendo quem quisesse questionar, foram votados e aprovados por unanimidade.

Por se tratar de um projeto de lei que tramitava em regime de urgência urgentíssima, seguindo o rito da Casa, o mesmo foi levado a discussão e votação em dois turnos e não tendo sido feito nenhum questionamento por parte dos vereadores que entenderam a importância da aprovação do PL para o município, o mesmo foi aprovado por unanimidade em 1ª e 2ª votação, sendo encaminhado para a sanção do prefeito.

Após os trabalhos, o vereador Caio Neto usou a palavra para lamentar o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, segundo ele, um parlamentar que fez alguma coisa por Juripiranga, frisando porém que nos últimos seis anos ele deixou de trazer recursos para a cidade, talvez por estar na oposição ao atual prefeito. De toda forma prestou condolências a família do mesmo.

O presidente Tiago Mariz, ratificou as palavras de Caio Neto dizendo não ter problemas em reconhecer que o deputado Rômulo Gouveia trabalhou pela cidade. Porém, segundo ele, deixou de dar atenção ao município por motivos políticos. Ainda assim era um ser humano, lamentando o seu falecimento e prestando seus pêsames.

Encerrou os trabalhos da noite informando que esta semana não haverá sessão ordinária por conta da realização das noite marianas da Câmara Municipal de Juripiranga, que acontecerá nesta terça-feira dia 15 de maio na Capela de Santa Luzia ao lado da Câmara e na próxima quarta-feira dia 16 de maio na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade no centro da cidade, convidando todos os colaboradores da Casa Legislativa e a população em geral à comparecerem nestes tradicionais eventos religiosos.

As sessões ordinárias retornam na quarta-feira dia 23 de maio.

Realização: Câmara Municipal de Juripiranga, Casa Caio Correia de Araújo