Câmara Municipal de Juripiranga realiza sessão ordinária

Em mais uma sessão legislativa ordinária de 2019, vereadores marcaram presença na Câmara Municipal de Juripiranga na manhã desta quarta-feira dia 25 de setembro.

Na ocasião, foi seguido o trâmite normal das sessões, com a execução solene do Hino da Paraíba, a leitura da Ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores.

Com a exceção dos vereadores Elton José, José Cláudio Cândido e Sérgio Cabral, que justificaram suas ausências, os demais estiveram presentes.

Como não havia na pauta da sessão, matérias a serem apresentadas ou analisadas, o presidente Tiago Mariz dispôs o Grande Expediente.

O vereador Ademilson Chaves usou a palavra para falar sobre a conjuntura política local e estadual com os desdobramentos atuais acerca do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o partido do atual Governo Estadual, que se encontra em conflitos entre as suas principais lideranças, desejando que a situação seja contornada o mais breve possível, e que o problema não afete as bases eleitorais do partido.

O vereador Caio Neto também falou sobre os conflitos dentro do PSB a nível estadual com o distanciamento entre os dois líderes do partido, o Governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho. O mesmo falou que não se deve colocar a “carroça na frente dos bois”, sugerindo assim cautela, evidenciando que diferente do cenário estadual, no âmbito municipal o partido está muito bem, sem nenhuma divergência entre os vereadores e que independentemente do que vier acontecer, o partido seguirá as decisões do seu líder local, o prefeito Dr Paulo Dália Teixeira. Caio Neto também falou sobre a segurança pública municipal, parabenizando a Polícia Civil pelas ações recentes que apreenderam armas e drogas no município. Citou também o uso eleitoral do roubo do carro do ex-prefeito, Tom Maroja, ocorrido recentemente, por alguns oposicionistas que segundo o vereador, fizeram politicagem com o fato. O presidente Tiago Mariz pediu uma parte na fala de Caio Neto, sendo concedido, falando sobre os bons préstimos da Polícia no município, que gerou o reconhecimento da população, através de títulos dados pela Câmara Municipal de Juripiranga.

O vereador Edson Manoel dos Anjos solicitou aos colegas vereadores para que buscassem junto ao prefeito a construção de uma passagem molhada nas imediações do riacho que passa próximo da residência do popular Tôta. Também cobrou melhorias de acesso e saneamento na localidade ao Açude Velho. Falou também que se preocupa com as obras em andamento do município e não fica em redes sociais perdendo tempo.

O vereador Rozil Pereira relatou que não percebe movimento de estudantes no telecentro da Biblioteca Municipal como acontecia antigamente. Ele denunciou que o telecentro atualmente tem servido de banheiro em dias de festa para pessoas ligadas ao diretor cultural, Odair José, acrescentando que também o mesmo utiliza o local como depósito para carrocinha de cachorro quente. Solicitou que o prefeito tome providências sobre o caso.

O vereador Caio Neto voltou a falar na tribuna dizendo que a denúncia do vereador Rozil Pereira sobre o telecentro precisa ser investigada para que possa ser melhor discutida em plenário. Sobre as solicitações do vereador Edson Manoel dos Anjos em relação à passagem molhada no riacho próximo a casa de Tôta,  Caio Neto disse que o serviço compreende um investimento muito maior e que tais recursos devem ser pleiteados junto aos deputados e senadores, pois o município não dispõe de um montante tão alto. Em relação ao problema do Açude Velho, disse que lá tem uma questão judicial em curso, mas que mesmo assim o prefeito pretende fazer melhorias na localidade. Caio Neto criticou os deputados da oposição, sugerindo que os mesmos não tragam nada para o município, por que já tem compromisso com os líderes da oposição.

O vereador Edson Manoel dos Anjos voltou a falar na tribuna fazendo um desafio para que pesquise na Assembleia Estadual, na Prefeitura e na Câmara Municipal se consta algum parente beneficiado em gabinete, dizendo que fala por si e, quem tiver algum benefício, que assuma as responsabilidades.

O vereador Rozil Pereira voltou a falar fazendo a defesa da deputada Edna Henrique, dizendo que a mesma já está encaminhando um recurso para ser aplicado no saneamento de ruas no município.

O presidente Tiago Mariz voltou a falar lembrando que tanto nos discursos do mesmo quanto nas falas do prefeito, sempre destacou que se os recursos chegarem, independente de serem de deputados da oposição ou não serão bem recebidos e parabenizados, embora até aquele momento não tenha chegado nenhuma verba dos deputados da oposição.

Por fim, o vereador Caio da Costa Araújo convidou a população para participar no próximo domingo dia 29 de setembro da II Cavalgada dos Amigos, com concentração em frente a Igreja Católica de Juripiranga e seguindo em direção a NC Granja, na zona rural de Juripiranga.

E, não tendo mais nada a tratar, o presidente Tiago Mariz encerrou a sessão.

Realização: Câmara Municipal de Juripiranga, Casa Caio Correia de Araújo

 

 

COMPARTILHAR