Câmara Municipal realiza abertura dos trabalhos legislativos de 2019.

Noite de Quarta-feira, dia 06 de fevereiro de 2019. A data marcou o começo do ano legislativo na Câmara Municipal de Juripiranga.

Compareceram a primeira sessão do ano, os vereadores, Ademilson Chaves, Caio da Costa Araújo, Edson Manoel dos Anjos e o presidente da Casa, Tiago Mariz. Os demais vereadores que não puderam participar, justificaram as suas ausências.

Iniciando os trabalhos, o presidente Tiago Mariz solicitou que o primeiro secretário da mesa diretora, o vereador Ademilson Chaves fizesse a leitura da ata da sessão anterior e em seguida a chamada dos vereadores.

Na sequência, o primeiro secretário leu a pauta da noite, iniciando com a apresentação do PL 002/2019 que dispõe a fixação e incentivo financeiro referente ao exercício profissional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate de Endemias (ACE) da Secretaria de Saúde de Juripiranga.

Em seguida, apresentou o PL 003/2019 que trata do reajuste do piso salarial do Magistério do município de Juripiranga, assim como o salário do Executivo municipal.

Ambos os projetos foram encaminhados para as comissões competentes para que possam emitir seus pareceres, com a previsão de serem votados na próxima sessão.

No Grande Expediente, o vereador Ademilson Chaves celebrou o retorno dos trabalhos na Câmara com importantes projetos como os apresentados que tratam do aumento do salário dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que segundo ele, tem desigualdades e distinção classes, prometendo abordar o tema nas próximas reuniões. Também falou que a cidade já respira a festa de São Sebastião, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, com a programação religiosa e a apresentação de bandas em praça pública, que promete atrair uma multidão ao pátio de eventos, convidando os moradores das cidades circunvizinhas para este grande evento. Prometeu trabalhar com o mesmo empenho do biênio anterior e colaborar para o desenvolvimento da cidade, aprovando projetos importantes durante o ano legislativo.

O presidente Tiago Mariz agradeceu aos vereadores pela recondução de seu nome por mais dois anos a frente do Legislativo municipal, ratificada em eleição realizada no ano de 2017, onde foi eleita uma nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O mesmo se comprometeu em trabalhar ainda com mais afinco no seu segundo mandato para fazer a cidade crescer ainda mais. Convidou também a todos a participarem da grandiosa Festa de São Sebastião, a mais comentada e melhor festa de rua da região do Vale da Paraíba, que atrai muita gente.

E encerrou a sessão, convidando a todos para mais uma sessão na próxima quarta-feira dia 13 de fevereiro.