Câmara Municipal realiza penúltima sessão ordinária do ano.

Vereadores se reuniram na noite desta quarta-feira dia 12 de dezembro na Câmara Municipal de Juripiranga, para realizar a penúltima sessão ordinária do ano legislativo.

Os vereadores Caio Neto, Caio da Costa Araújo, José Cláudio Cândido e Rozil Pereira não puderam comparecer a sessão e tiveram suas ausências justificadas.

Com a ausência do primeiro secretário da Mesa Diretora, quem assumiu os trabalhos foi o segundo secretário, vereador Ademilson Chaves, que fez a leitura da ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, seguindo o rito da Casa.

Como não havia matéria tramitando na Casa para fins de análise em plenário, o presidente Tiago Mariz facultou a palavra aos colegas no Grande Expediente.

Como não houve vereador que quisesse usar a tribuna, o presidente Tiago Mariz usou a sua fala para agradecer a todos os colegas pelo ano legislativo que está se concluindo, feito de muito trabalho por todos os vereadores e informou que será realizada uma sessão solene na próxima quarta-feira dia 19 de dezembro, onde se celebrará o fim dos trabalhos na Câmara no ano de 2018, assim como também se comemorará a emancipação política de Juripiranga, que antecipada do dia 22 de dezembro, data oficial da cidade.

Aproveitou também para explicar como está funcionando a Quadra Municipal de Juripiranga “O Marojão”, que passou a ter novas regras para atender melhor os desportistas da cidade. Segundo ele, a gestão municipal determinou que após a entrada de cada grupo de pessoas ou times que através de agendamento, reservam seu horário para jogar na quadra, a mesma tem o seu portão de entrada fechado enquanto os desportistas praticam suas partidas, para evitar que vândalos de todo o tipo acessem o espaço para circular com bicicletas, empinar motos e até mesmo fazer uso de drogas, situação que preocupa, o que está obrigando as autoridades a tomarem providências para coibir a ação destes delinquentes. Segundo ele, a medida é para proporcionar aos praticantes de esportes mais tranquilidade enquanto ocupam o espaço.

Sem mais nenhum assunto a tratar, o presidente Tiago Mariz deu a sessão por encerrada.