Câmara Municipal realiza sessão ordinária.

Em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Juripiranga, vereadores se reuniram na manhã desta quarta-feira dia 21 de agosto de 2019, dando prosseguimento ao ano legislativo.

Excetuando o vereador Rozil Pereira, os demais vereadores estiveram presentes durante a sessão.

Deu-se então o rito da Casa Legislativa, com a leitura da ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores.

Nesta sessão, não houve nova matéria para ser apresentada, nem outras em tramitação á serem analisadas e discutidas.

No Grande Expediente, o vereador Ademilson Chaves justificou a sua ausência na sessão anterior por questões de saúde. Em sua fala, ele abordou o tema da cobrança  IPTU em 2019, relatando que algumas pessoas o procuraram para falar que consideraram altos os valores do imposto cobrado. O vereador Ademilson Chaves disse que o setor de tributação é quem trata da cobrança do IPTU e que quaisquer dúvidas estas pessoas deveriam procurar o órgão. Apesar de considerar o aumento um pouco alto e que isso vai dificultar o pagamento do imposto dos contribuintes de Juripiranga, ele falou que a Prefeitura lançou a campanha deste ano com várias opções de parcelamento para facilitar a quitação. Ao final, disse que o IPTU é muito importante para o município, pois a arrecadação é convertida em obras em toda a cidade.

E não tendo nenhum outro vereador que quisesse usar a tribuna, o presidente Tiago Mariz encerrou a sessão.