Câmara Municipal realiza Sessão Solene homenageando personalidades e autoridades.

views

Um dia memorável. Emocionante.

É assim que vai ser lembrado o dia 22 de dezembro de 2017, quando se comemorou os 56 anos de emancipação política de Juripiranga em sessão solene promovida pela mesa diretora da Câmara Municipal de Juripiranga, onde várias personalidades e autoridades locais e estaduais foram homenageadas por seus relevantes serviços ao município aniversariante.

Compareceram ao evento, o prefeito Drº Paulo Dália Teixeira, o vice-prefeito Drº Marcos Henrique, os vereadores Elton Alexandre, José Cláudio Cândido, Caio Neto, Ademilson Chaves e o presidente Tiago Mariz

Para abrir o evento, o presidente Tiago Mariz fez a acolhida aos convidados homenageados e a população, que compareceu maciçamente ao evento, lotando o plenário da Câmara. Em seguida, solicitou ao primeiro secretário da mesa diretora, o vereador Caio Neto que iniciasse os trabalhos, onde o mesmo leu um breve resumo sobre a história de Juripiranga, no dia em que se completa 56 anos de sua emancipação política.

Inicialmente foram homenageados os cabos Edinaldo e João, pelo ato de bravura de ambos ao interceptarem  e enfrentarem bandidos fortemente armados em deslocamento suspeito em Juripiranga que culminou com a apreensão de armamento tipo fuzil, de alto poder de destruição, uma apreensão inédita na Paraíba em 2017, recebendo os mesmos das mãos do vereador Tiago Mariz o diploma chancelado por voto de aplauso aprovado por unanimidade em plenário.

O cabo Edinaldo agradeceu a homenagem, destacando que quando o profissional de segurança é valorizado, ele se doa ao seu ofício e as suas atividades com muito mais afinco, contribuindo ainda mais para a segurança do estado.

Em seguida foi entregue o título de cidadão honorário juripiranguense ao Srº Marcos Osório, por sua contribuição ao serviço público e a sociedade juripiranguense após quase 40 anos em Juripiranga.

O Srº Marcos Osório agradeceu a Casa Legislativa pela homenagem e, visivelmente emocionado disse que depois de anos sendo chamado de forasteiro, finalmente era considerado um filho de Juripiranga, recebendo seu título de cidadão juripiranguense das mãos do presidente da Casa Tiago Mariz.

Na sequência, o vereador Caio Neto entregou o título de cidadão honorário juripiranguense ao policial Hamilton Andrade pelos serviços prestados a segurança pública do município.

Com a voz embargada pela emoção, Hamilton Andrade reverenciou a união das Forças Armadas como sendo fundamental na luta contra a criminalidade. Destacou também que mesmo antes do título já se sentia filho de Juripiranga, tamanha o acolhimento da população.

O vereador Caio da Costa Araújo entregou o título de cidadão juripiranguense ao Major Beuttenmuller Neto, comandante do 8º Batalhão de Polícia em Itabaiana pela luta no combate a criminalidade em Juripiranga e região, que agradeceu a honraria concedida pela Casa Legislativa.

Foi então que chegou a vez do vereador Tiago Mariz conceder o título de cidadão honorário juripiranguense ao deputado estadual Ricardo Barbosa pelo relevante empenho em destinar recursos através de obras e ações ao município de Juripiranga. O parlamentar agradeceu a homenagem, evidenciando todo o seu apreço pelo provo de Juripiranga, destacando que de todos os municípios em que possui base eleitoral, Juripiranga é o que lhe recebe com maior entusiasmo e carinho, agradecendo o acolhimento da população.

Em seguida, o vereador Ademilson Chaves entregou o título de cidadão honorário juripiranguense ao deputado federal Efraim Filho pela grande contribuição que o mesmo dá ao município viabilizando e destinando fartos recursos por meio de emendas parlamentares , que vem ajudando a desenvolver a cidade. O parlamentar agradeceu a concessão do título, vendo isso como um reflexo de sua atuação em Brasília de forma incessante, buscando sempre atender as demandas locais através das solicitações do prefeito Drº Paulo Dália.

Representando a OAB – PB (Ordem dos Advogados da Paraíba), o Drº Rômulo Bezerra parabenizou aos juripiranguenses, em especial ao policial Hamilton Andrade pelo título recebido e pelo trabalho desenvolvido na segurança pública da região.

O Coronel Almeida Martins destacou a  corajosa ação dos policiais na interceptação dos bandidos em Juripiranga e homenageou também o Major Beuttenmuller pelo excelente trabalho à frente do 8º Batalhão de Polícia em Itabaiana.

O vereador Caio Neto em sua fala lembrou do ato de bravura dos cabos Edinaldo e João de extrema coragem ,arriscando suas vidas pela segurança da população, lembrando também dos grandes serviços do Major Beuttenmuller no combate ao crime na cidade e região, além de reverenciar os parlamentares homenageados e agora filhos de Juripiranga pela contribuição a cidade.

O vice-prefeito Drº Marcos Henrique homenageou à todos, em especial ao Srº Marcos Osório pelos serviços prestados aos juripiranguenses ao longo de década, considerando como justa a homenagem. Também pediu para que a população apoie as ações das Polícias  Militar e Civil no combate aos bandidos.

Encerrando a cerimônia, o prefeito Drº Paulo Dália parabenizou o município de Juripiranga pelos 56 anos , dizendo que a cidade lhe deu duas das pessoas mais importantes de sua vida, o seu filho Paulinho e sua esposa Drª Débora. Destacou a iniciativa do vereador e presidente Tiago Mariz em homenagear tantas pessoas que ajudaram e ajudam a melhorar a vida dos juripiranguenses, citando a atuação das policias militar e civil na segurança pública do município. Agradeceu o empenho dos deputados que muito bem representam Juripiranga à nível estadual e federal, destinando recursos e colaborando para o desenvolvimento do município.

Após a sessão, os presentes foram recepcionados com um cofee break, preparado pela administração da Casa Legislativa, encerrando o evento.