Câmara Municipal recebe dois projetos de Lei do Poder Executivo Municipal.

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira dia 28 de agosto de 2019, vereadores se reuniram mais uma vez para discutir e apreciar assuntos e matérias de interesse público, dando prosseguimento ao ano legislativo.

Com a exceção dos vereadores Sérgio Cabral, Elton José e Caio da Costa Araújo, que não puderam comparecer, justificando suas ausências, os demais vereadores marcaram presença.

E seguindo o rito da Casa, foi lida a ata da sessão anterior e feita a chamada dos vereadores. Em seguida, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Ademilson Chaves fez a leitura do expediente, apresentando o PL 012/2019 que cria no âmbito do município, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e o PL 013/2019 que firma convênio com a Fundação Napoleão Laureano, mantenedora do Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa, para repasses financeiros mensais por parte do município a título de subvenção para esta referida entidade hospitalar de referência.

Após a leitura, os dois PLs foram enviados para as comissões competentes a fim de emitirem em breve os respectivos pareceres.

No Grande Expediente, o vereador Edson Manoel dos Anjos solicitou de quem prepara os projetos de lei para que enumerem as páginas dos mesmos, a fim de que facilite a organização e o entendimento do documento.

O vereador Ademilson Chaves falou sobre a importância do PL 013/2019 que trata de ajuda para o Hospital Napoleão Laureano, dizendo que é de conhecimento público que a entidade hospitalar passa por uma grave situação financeira e que precisa da ajuda de todos, para que não feche as portas. Falou sobre a importância do hospital no atendimento, realizando diagnósticos oncológicos e quimioterapia, sendo um centro de referência no tratamento contra o câncer no estado da Paraíba, tendo atendido pacientes de todo o estado. Elogiou a iniciativa da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) em lançar uma campanha mobilizando os 223 municípios da Paraíba a firmarem convênio com o hospital para que repassem mensalmente verbas para custearem as despesas com atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia, parabenizando o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália, pela rápida iniciativa em criar o PL 013/2019 que destina mensalmente para o referido hospital à titulo de subvenção o valor de R$ 720,00, justificando que moradores de Juripiranga já se utilizaram dos serviços do mesmo e que todos nós poderemos também se servir um dia.

O presidente Tiago Mariz endossou as palavras do vereador Ademilson Chaves, falando sobre a importância do Hospital Napoleão Laureano ressaltando que todos devem se mobilizar para ajudar, parabenizando a iniciativa do prefeito Dr Paulo e da Famup. Também parabenizou o PL 012/19 que cria o conselho de drogas lembrando que os jovens precisam ser assistidos para que não entrem no mundo das drogas.

E nada mais tendo a tratar, o presidente Tiago Mariz encerrou a sessão.