Em sessão extraordinária, vereadores analisam e aprovam por unanimidade projetos de lei do executivo em regime de urgência.

Na manhã desta terça-feira dia 07 de abril, vereadores de Juripiranga se reuniram extraordinariamente na Câmara Municipal do município para ler, analisar e votar dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que chegaram a Casa Legislativa e passaram a tramitar em regime de urgência.

Após a execução do Hino Nacional, foi realizada a chamada dos vereadores. Todos os vereadores compareceram a sessão.

Em comum acordo entre as bancadas de situação e oposição, foi definido que os projetos seriam analisados e votados em votação única, dada a urgência das matérias que visam disponibilizar recursos emergenciais para o combate e prevenção da pandemia do novo coronavirus no município.

Foi então apresentado o PL 011/2020, que autoriza o Poder Executivo utilizar de saldos disponíveis de exercícios anteriores dos recursos repassados pelo Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS – para o Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS – de Juripiranga nas ações assistenciais de caráter de emergência para o enfrentamento ao coronavirus. O referido projeto já havia tramitado nas comissões competentes e teve todos os seus pareceres favoráveis. Os pareceres foram levados à análise em plenário e não tendo questionamentos, foram levados a votação e aprovados por unanimidade, tornando o PL 011/2020 apto a ser apreciado e votado. Assim, foi levado ao plenário para ser discutido e não havendo vereador que quisesse discutir, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade em votação única, sendo encaminhado para a sanção do prefeito.

Em seguida, foi apresentado o PL 012/2020, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento de 2020. Tal projeto de lei também já havia tramitado nas comissões competentes e teve todos os seus pareceres favoráveis. Os pareceres foram levados à análise em plenário e não tendo questionamentos, foram levados a votação e aprovados por unanimidade, tornando o PL 012/2020 também apto a ser apreciado e votado. Levado ao plenário para ser discutido e não tendo vereador que quisesse discutir, o PL 012/2020 foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade em votação única, sendo também encaminhado para a sanção do prefeito.

Com a conclusão dos trabalhos, a Câmara de Vereadores de Juripiranga deu um exemplo de comprometimento com a população, cumprindo o seu papel de forma harmônica com o Poder Executivo Municipal, quando juntos, estão trabalhando para amparar a população neste momento de grande preocupação por conta da pandemia do novo coronavirus, que tem provocado uma grave crise na saúde pública e na economia em todo o país e no mundo.