Em sessão extraordinária, vereadores analisam pareceres de projetos de lei em trâmite e requerimento legislativo.

Na manhã desta última sexta-feira dia 19 de junho, vereadores se reuniram em sessão extraordinária convocada para analisar projetos de lei que estão em trâmite na Casa, dando continuidade aos trabalhos iniciados na sessão ordinária da última quarta-feira dia 17 de junho.

Foi realizado o rito inicial com a execução do Hino da Paraíba e em seguida a chamada dos vereadores. Com a exceção dos vereadores Caio Neto, Elton José, Rozil Pereira e Sérgio Cabral, os demais compareceram a sessão.

Em pauta o parecer da Comissão de Justiça e Redação sobre o projeto de lei nº 020/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera e supre a lei municipal 334/2013, que trata da politica municipal do atendimento dos direitos da criança e do adolescente, por meio do Conselho Tutelar do município, o qual foi emitido favoravelmente.
Já o projeto de lei 021/2020, também de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza abertura de crédito especial no orçamento do exercício de 2020, passou pelas comissões de justiça e redação e finanças, orçamento e fiscalização, onde as mesmas emitiram pareceres favoráveis ao referido projeto.

Os pareceres de ambos os projetos foram levados a discussão e, não havendo vereador que quisesse discutir, foram levados então para a votação em plenário e assim, aprovados por unanimidade, habilitando os projetos a serem apreciados. Igualmente, os mesmos foram levados à discussão e não tendo nenhum questionamento, foram colocados em votação e aprovados por unanimidade, sendo em seguida encaminhados para a sanção do prefeito.

Dando continuidade aos trabalhos, foi apresentado o Requerimento Legislativo do vereador Edson Manoel dos Anjos que solicitava a nomeação do Bairro Novo, entre as ruas Alagoas e a Rua Goiás em Juripiranga, passando a se chamar Bairro “Manoel Barbosa de Castro” justificando a sua propositura como uma homenagem a esta personalidade por ser um dos antigos proprietários de parte do terreno do bairro, colaborando para a expansão urbana de Juripiranga.

O requerimento legislativo foi então levado à discussão, sendo bem recebido pelos vereadores presentes, recebendo apoios na discussão pelo autor da propositura, Edson Manoel dos Anjos, além do vereador e presidente Tiago Mariz e José Cláudio Cândido. O mesmo foi levado à votação única em plenário, tendo sido aprovado por unanimidade e em seguida encaminhado ao Poder Executivo para a sanção.

No Grande Expediente, os vereadores Ademilson Chaves, José Cláudio Cândido e o presidente Tiago Mariz participaram utilizaram as suas falas sobre diversos temas.
Acompanhe através do link abaixo a participação dos vereadores no Grande Expediente da sessão extraordinária da última sexta-feira dia 19 de junho, na Câmara Municipal de Juripiranga: