Em sessão ordinária, vereadores analisam requerimento e projeto de lei da Casa.

Vereadores se reuniram em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Juripiranga na noite desta quarta-feira dia 01 de março, para dirimir matérias em trâmite.

Excetuando as ausências justificadas dos vereadores Caio Neto, Sérgio Cabral e Elton Cirilo, os demais marcaram presença, ficando os trabalhos da mesa diretora a cargo do 2º secretário, o vereador Ademilson Chaves.

Após a leitura da Ata da sessão anterior, o presidente Tiago Mariz solicitou ao 2º secretário que apresentasse a pauta da sessão.

Foi apresentado o requerimento 001/2018 do vereador Edson Manoel dos Anjos que solicita ao Poder Executivo, obras de manutenção e ampliação do muro do Cemitério São Sebastião, o cemitério público de Juripiranga, uma vez que já existe terreno disponível para tal ação.

Também foi apresentado o PL 002/2018, de autoria do Poder Legislativo, que institui o dia 18 de abril como Dia Municipal do Espiritismo.

Após a apresentação, o projeto foi encaminhado para as comissões competentes para emitir os pareceres.

Em seguida, o requerimento 001/2018 do vereador Edson Manoel dos Anjos foi apreciado em plenário. O autor do requerimento usou a tribuna para explicar a sua solicitação, dizendo que o muro do cemitério precisa de uma reforma para não cair e que o terreno já se encontra disponível para tal obra.

O presidente Tiago Mariz pediu a palavra para endossar a importância da reforma do cemitério, dizendo também que a propositura possivelmente terá apoio dos colegas vereadores, mas salientou que a prefeitura vem dentro das possibilidades fazendo melhorias frequentes no cemitério.

Despois da justificativa, o requerimento foi colocado em discussão e, não havendo vereador que quisesse discutir o mesmo foi levado a votação única e foi aprovado por unanimidade.

No Grande Expediente, o vereador Edson Manoel dos Anjos disse que além da reforma do cemitério, também observou que a Praça Frei Damião, localizada no Conjunto Caio Correia, está precisando também de uma reforma, uma vez que é um equipamento muito frequentado pela população, sobretudo para quem costuma fazer exercícios físicos e caminhadas.

O vereador Ademilson Chaves destacou que a cidade precisa realmente de muitas melhorias como até mesmo a construção de uma rodoviária, um matadouro público ou outros equipamentos importantes, mas a disponibilidade de recursos não é suficiente para atender tudo aquilo que a cidade precisa.
Destacou que a gestão do prefeito Drº Paulo faz corretamente a aplicação dos investimentos elegendo prioridades, contando com a parceria com o Governo do Estado e os deputados que estão trazendo muitos investimentos em Juripiranga.

O presidente Tiago Mariz voltou a falar parabenizando pela aprovação do requerimento do vereador Edson Manoel dos Anjos pelos colegas da Casa. Também exaltou a realização da audiência preparatória para o Orçamento Democrático Estadual na noite desta última terça-feira dia 27 de fevereiro no Clube Recreativo Municipal, dizendo que ficou surpreendido com a quantidade de pessoas que participaram do evento, mostrando que a população está cada vez mais participante nas decisões administrativas do município, agradecendo também a presença de todos na audiência pública.

O mesmo encerrou a sessão convidando a população para participarem da Plenária Regional do Orçamento Democrático Estadual – ODE que vai acontecer no dia 12 março em Itabaiana e que contará com a disponibilização de transporte para levar e trazer quem quiser participar deste grande evento.