Em sessão solene, desportista recebe o título de cidadão juripiranguense.

Em uma sessão especial na Câmara Municipal de Juripiranga realizada na noite da  quarta-feira dia 27 de fevereiro, vereadores se reuniram para prestigiar um momento solene com a concessão do título de cidadão juripiranguense ao desportista Junior.

Excetuando a ausência justificada do vereador Rozil Pereira, todos os demais vereadores compareceram a sessão.

A sessão foi solicitada para homenagear o popular Junior Palmeirense, jovem ferreirense que há décadas migrou com toda a sua família para Juripiranga e de lá para cá, de maneira simples, vem colaborando com a formação de jogadores, através de escolinhas de futebol infantis, que ajudam a livrar muitas destas crianças dos desvios da vida, dando-lhes cidadania.

Autor da propositura, o vereador Caio Neto, evocou a humildade e a solidariedade de Junior Palmeirense para com o povo de Juripiranga e que a homenagem foi abraçada por todos os vereadores, tanto de situação como de oposição, o que mostra que o trabalho desenvolvido pelo mesmo é importante para as crianças de Juripiranga.

Em seguida, o próprio Junior Palmeirense usou a palavra para agradecer a autoria do vereador Caio Neto em homenageá-lo, assim como os demais vereadores. Falou de seus trabalhos à frente de escolinhas de futebol e do seu amor por Juripiranga, cidade que o adotou como filho.

O presidente Tiago Mariz falou da importância de se reconhecer as pessoas que fazem por nossa cidade e que levam positivamente o nome do nosso município para todo o país, como é o caso de Junior Palmeirense, que segundo ele, com suas ações, afasta os jovens das drogas e da violência, colaborando diretamente com a saúde e educação dos pequenos, através de práticas esportivas saudáveis. Tiago Mariz parabenizou o mesmo por seu trabalho social no município e desejou que feito inspire outras pessoas na cidade.

O vereador Ademilson Chaves também parabenizou Junior Palmeirense pelos serviços prestados a população juripiranguense, sobretudo as crianças e adolescentes por meio das escolinhas de futebol que promovem o bem estar e afastam os pequenos dos perigos da vida, se colocando a disposição para colaborar com o belo trabalho.

O vereador José Cláudio Cândido também parabenizou o desportista Junior Palmeirense, destacando seu bom trabalho social que promove cidadania a quem mais precisa, as nossas crianças. Lamentou que algumas pessoas convidadas não tenham comparecido a sessão solene pelo simples fato de ser de oposição, lembrando que a Câmara Municipal não é de propriedade dos vereadores e sim do povo, e que todos sem distinção podem fazer uso da Casa. Por fim, o mesmo, que presidiu a sessão interinamente pelo fato do presidente Tiago Mariz chegar com a sessão em curso, concedeu simbolicamente o título de cidadão juripiranguense ao desportista Junior Palmeirense, sendo bastante aplaudido pela plateia presente. A sessão solene foi encerrada e todos os presentes foram convidados para um lanche em alusão ao homenageado.