Novos Projetos de Lei do Executivo Municipal entram na pauta da Câmara.

Em mais uma sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Juripiranga, vereadores se reuniram para discutir e analisar assuntos e matérias em pauta na Casa Legislativa.

A sessão iniciou-se, como de praxe, com a execução do Hino Nacional, a leitura da Ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores.

Com a exceção do vereador Rozil Pereira, que não esteve presente na sessão, tendo justificado a sua ausência, os demais vereadores estiveram presentes.

Como pauta da sessão, foram apresentados três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que são eles: O PL 014/2019, que cria os componentes municipais do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), o PL 015/2019, que modifica as disposições da Lei Municipal 395/2007, que trata do Estatuto do Servidor Municipal e o PL016/2019, que autoriza abertura de Crédito especial no Orçamento do exercício de 2019.

Após a lida dos projetos pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Ademilson Chaves, o presidente Tiago Mariz os encaminhou para as comissões competentes emitirem os seus pareceres posteriormente.

No Grande Expediente, o vereador Sérgio Cabral usou a palavra para parabenizar o colega da Casa, vereador Caio da Costa Araújo, pela realização da II Cavalgada dos Amigos no último domingo dia 29 de setembro, que foi um sucesso. Também convidou a população para participar neste próximo domingo dia 06 de outubro, da eleição que vai eleger os novos conselheiros tutelares de Juripiranga, desejando que sejam eleitas pessoas capacitadas para exercer o cargo.

O vereador Caio Neto também usou a palavra para parabenizar o vereador Caio da Costa Araújo e seu pai Caio Filho pela brilhante realização da II Cavalgada os Amigos, que atraiu pessoas de outros municípios numa festa de muita cultura e paz. Convidou também a população para participarem da eleição para conselheiros tutelares, destacando o papel dos mesmos na defesa das crianças e adolescentes. Também falou sobre a reclamação do suplente de vereador Léo Gaivota, que recentemente cobrou que o vereador Elton José se licenciasse para um tratamento de saúde e assim, ele pudesse assumir interinamente a vaga. Caio Neto explicou que na verdade o vereador Elton José não solicitou tal licença, porque a pequena cirurgia no joelho a qual foi submetido não comprometeu a sua condição física, não havendo a necessidade de se licenciar, justificando apenas as duas sessões em que esteve ausente por conta deste tratamento. Ressaltou também que em nenhum momento os vereadores infringiram o regimento da Câmara e que as críticas não foram embasadas no mesmo.

O vereador Caio da Costa Araújo agradeceu na tribuna a população de Juripiranga por ter prestigiado a II Cavalgada dos Amigos, comparecendo em grande número, assim como também agradeceu o padre Jessé por ter participado e abençoado o evento.

O presidente Tiago Mariz reforçou a divulgação da eleição para conselheiros tutelares de Juripiranga, que será realizada neste domingo na Escola Salvino, evidenciando que é muito importante a participação do povo na escolha dos novos conselheiros. Também parabenizou o vereador Caio da Costa Araújo pela realização da Cavalgada e, não tendo mais nada a tratar, encerrou a sessão.