PL 007/2018 do Executivo que cria o Conselho Social de Saneamento Básico chega a Câmara Municipal.

Vereadores se reuniram nesta quinta-feira dia 07 de junho de 2018 para mais uma sessão na Câmara Municipal de Juripiranga, dando prosseguimento ao ano legislativo.

A sessão ordinária da quarta-feira dia 06 de junho foi cancelada em virtude do falecimento do popular Lula Soares, que teve o seu funeral realizado no plenário da Câmara, daí a convocação para uma sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 07 de junho.

Compareceram a sessão os vereadores Caio Neto, Caio da Costa Araújo, José Cláudio Cândido e o presidente Tiago Mariz. Os demais vereadores tiveram as suas ausências justificadas.

Após a leitura da Ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, o primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Caio Neto, fez a leitura do expediente.

Foi apresentado para tramitar em regime de urgência o PL007/2018, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Social de Saneamento Básico, um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, que terá a missão de acompanhar as obras de saneamento básico no município de Juripiranga.

Após a leitura e o recebimento do projeto de lei, o presidente Tiago Mariz encaminhou-o para as comissões competentes analisarem e emitirem os seus pareceres, para serem discutidos na sessão ordinária da próxima semana.

No Grande Expediente, o vereador José Cláudio Cândido usou a tribuna para agradecer a Casa pela cessão do espaço do plenário para que fosse realizado o funeral do popular Lula Soares, seu sogro, que faleceu nesta última quarta-feira dia 06 de junho, assim como também agradeceu a todos os juripiranguenses e amigos, que prestaram as últimas homenagens ao mesmo durante o seu sepultamento.

O presidente Tiago Mariz também rendeu condolências ao vereador José Cláudio Cândido pelo falecimento do seu sogro, a quem o mesmo disse ter profunda admiração, sendo amigo da família também, desejando conforto aos familiares.

Antes de encerrar a sessão, o presidente Tiago Mariz convidou a professora Lúcia Cabral, presente no plenário, para fazer o chamamento para as festividades do Arraial do Conjunto, realizado pela mesma no São João.

A professora agradeceu o espaço cedido e convidou toda a população de Juripiranga para participarem no próximo dia 17 de junho do Arraial do Conjunto, festa junina realizada pela mesma há 38 anos, onde o ponto alto é a apresentação da sua quadrilha junina, a Arraial do Conjunto, tradicional no município.

E nada mais tendo a tratar, o presidente Tiago Mariz, deu por encerrada a sessão.