PL 016/2018 é aprovado por unanimidade em sessão ordinária na Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Juripiranga realizou mais uma sessão ordinária  na noite desta última quarta-feira dia 19 de setembro, onde projetos de lei em tramitação foram examinados no plenário.

Com a exceção dos vereadores Caio Neto e Rozil Pereira que justificaram as suas ausências, os demais compareceram a sessão.

Na ausência do primeiro secretário da Mesa Diretora, Caio Neto, o presidente Tiago Mariz convidou o 2º vice-presidente, Caio da Costa Araújo, para compor a mesa e o 2º secretário, Ademilson Chaves, para coordenar os trabalhos da noite.

Inicialmente foram lidos o parecer jurídico da Casa e o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação acerca do PL 016/2018 que denomina o Mercado Público Municipal de “Vice-prefeito José Henrique da Silva”, ambos favoráveis ao projeto.

Em seguida, os pareceres foram colocados em análise no plenário para discussão e, não havendo quem quisesse discutir, foram votados e aprovados por unanimidade, levando o projeto a ser discutido e votado em turno único, não tendo vereador que questionasse, sendo votado e aprovado por unanimidade e encaminhado para a sanção do prefeito.

No Grande Expediente, o vereador Ademilson Chaves usou a tribuna para prestar solidariedade a família do ex-prefeito Tom Maroja, em virtude do falecimento de sua filha, a jovem Lorena Maroja, ocorrido nesta última semana, dizendo que o município perdeu uma profissional na área de saúde dedicada e competente. Também falou sobre as eleições, orientando as pessoas sobre como participar do pleito da melhor forma possível, pedindo que a população não deixe de votar, pois esta é uma das eleições mais importantes dos últimos tempos.

O presidente Tiago Mariz também se solidarizou com a família Maroja, expressando o seu pesar pelo falecimento de Lorena Maroja, falando também sobre a importância das eleições de 2018 que escolherá representantes estaduais e federais, citando este pleito como tão importante quanto o de 2020 que elegerá prefeitos e vereadores.

E não tendo mais nada a acrescentar, deu por encerrada a sessão.