PL 020/2018 é aprovado por unanimidade e PL 021/2018 passa a tramitar na Câmara de Juripiranga.

Vereadores se reuniram na noite desta quarta-feira dia 14 de novembro em mais uma sessão ordinária do ano legislativo na Câmara Municipal de Juripiranga.

Com as exceções dos vereadores Ademilson Chaves, Rozil Pereira e Sérgio Cabral, que tiveram suas faltas justificadas, os demais vereadores se fizeram presentes.

O primeiro secretário da mesa diretora, vereador Caio Neto, fez a leitura da ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, antes de apresentar a pauta da sessão.

Com o protocolo cumprido, foi apresentada a pauta da noite. Foi anunciado o parecer  jurídico da Casa, assim como também o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, acerca do PL 020/2018 que institui o Programa de Acolhimento Familiar para crianças e adolescentes, sendo os mesmos favoráveis ao projeto de lei que é de autoria do Poder Executivo. Em seguida, os pareceres foram levados a discussão e não havendo vereador que fizesse algum questionamento, os mesmos foram levados a votação e aprovados por unanimidade, tornando o projeto apto para apreciação e votação.

De comum acordo entre os vereadores, dada a importância da implantação do Programa de Acolhimento Familiar para as crianças e adolescentes do município, que foi discutido em audiência pública convocada pelo Ministério Público da Paraíba, chegou-se ao consenso de que o PL 020/2018 seria votado em uma única votação e, assim se fez, não tendo nenhuma objeção nem discussão, sendo votado e aprovado por unanimidade e em seguida, encaminhado para a sanção do prefeito.

Ainda foi apresentado o PL 021/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder ajuda financeira para subvenção de aluguel social aos concessionários de boxes e de outras dependências no Mercado Público Municipal de Juripiranga em virtude de sua reconstrução, que prontamente foi recebido pelo presidente Tiago Mariz e encaminhado para as comissões competentes, passando a tramitar em regime de urgência na Casa.

E após a abertura do Grande Expediente, não ter vereador que quisesse usar a tribuna, o presidente Tiago Mariz encerrou a sessão, convidando os vereadores e a população para mais uma sessão na noite da próxima quarta-feira dia 21 de novembro.