PL 021/2018 que concede aluguel social aos comerciantes do Mercado Público Municipal é aprovado por unanimidade.

Na noite desta quarta-feira dia 21 de novembro, a Câmara Municipal de Juripiranga recebeu mais uma sessão ordinária com a presença dos vereadores, dando prosseguimento ao ano legislativo.

Com a exceção do vereador Elton José, que justificou a sua ausência, todos os outros marcaram presença.

Como pauta da noite, foi apresentado o parecer jurídico, o da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e o da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização acerca do PL 021/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder ajuda financeira para subvenção de aluguel social aos concessionários de boxes e de outras dependências no Mercado Público Municipal de Juripiranga em virtude de sua reconstrução, sendo todos favoráveis ao projeto.

Assim, os pareceres foram levados a discussão e votação e, não tendo quem quisesse discutir, foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.

O presidente Tiago Mariz pontuou que o projeto tramitava em regime de urgência urgentíssima na Casa, haja vista que se trata de uma matéria que propõe uma rápida ajuda financeira aos comerciantes do Mercado Público Municipal, precisando ser apreciado também com urgência para que o prefeito possa pagar prontamente. Para tanto, propôs aos vereadores votação em turno único, que concordaram com a proposta.

O PL 021/2018 foi então levado a discussão em plenário e não tendo suscitado questionamentos, foi levado a votação, tendo sido aprovado por unanimidade e encaminhado para a sanção do prefeito.

Ainda foi recebido e lido pelo 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Caio Neto, o PL 022/2018 que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação com o Governo do Estado da Paraíba para o fim de estabelecer uma colaboração federativa na organização, regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no seu espaço territorial. O mesmo foi recebido pelo presidente Tiago Mariz e encaminhado para as comissões competentes emitirem seus respectivos pareceres.

No Grande Expediente, o vereador Ademilson Chaves parabenizou os vereadores pela aprovação do PL 021/2018 que vai permitir dar suporte financeiro por parte da Prefeitura aos comerciantes do Mercado Público enquanto as obras do mesmo são realizadas. Segundo o vereador, o projeto é sensato e atende a demanda dos concessionários de boxes, que após a obra, voltarão para os seus locais de trabalho com muito mais comodidade e infraestrutura.

O presidente Tiago Mariz ratificou as palavras do vereador Ademilson Chaves, parabenizando também os seus pares da Casa Legislativa pela aprovação do projeto, destacando a importância da obra e os benefícios para toda a cidade após a conclusão e entrega do Novo Mercado Público Municipal aos moradores de Juripiranga.

E nada mais tendo a tratar, o presidenteTiago Mariz deu por encerrada a sessão, convidando a todos para a sessão ordinária da próxima quarta-feira dia 28 de novembro.