PL015/2018 é aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

A sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Juripiranga na noite desta última quarta-feira dia 12 de setembro, reuniu vereadores em torno da análise e votação de projetos de Lei em tramitação na Casa Legislativa.

Com a exceção do vereador Sérgio Cabral, que justificou a sua ausência, os demais vereadores marcaram presença na sessão.

E após a chamada dos vereadores e a leitura da ata da sessão anterior, o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Caio Neto, fez a leitura do expediente.

Foram apresentados os pareceres emitidos pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças Orçamento e Fiscalização, além do parecer jurídico da Casa, acerca do PL 015/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de crédito especial no orçamento do exercício de 2018, sendo todos favoráveis ao projeto.

Em seguida, os pareceres foram levados a discussão em plenário e, não havendo vereador que quisesse discutir, os mesmos foram votados e aprovados por unanimidade, habilitando o PL 015/2018 a ser discutido e apreciado.

Levado a plenário para discussão, o projeto não sofreu questionamentos, ficando apto a ser votado, sendo consequentemente aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes e encaminhado para a sanção do prefeito.

Ainda na sessão, a mesa diretora recebeu o PL 016/2018, também de autoria do Poder Executivo, que objetivo denominar o Mercado Público Municipal de “Vice Prefeito José Henrique da Silva”, prédio público que está sendo reconstruído no município de Juripiranga, em uma homenagem ao popular Zé Daniel, político que tem serviços prestados ao município.

O PL 016/2018 foi encaminhado para a análise das comissões competentes, que emitirão seus pareceres posteriormente.

E como no Grande Expediente não houve vereador que usasse a tribuna, o presidente da Casa, o vereador Tiago Mariz, deu por encerrada a sessão.