Projetos de Lei do Conselho Municipal de Saneamento Básico e da LDO 2019 são aprovados.

Vereadores se reuniram na noite desta quarta-feira dia 13 de junho no plenário da Câmara Municipal de Juripiranga, a fim de analisar projetos de lei que tramitavam na Casa.

Na ocasião, todos os vereadores estavam presentes, com a exceção do primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Caio Neto, que não pode comparecer por motivos de saúde.

Em sua ausência, o presidente Tiago Mariz convidou o vereador Caio da Costa Araújo, primeiro vice-presidente, para fazer a composição da Mesa Diretora e o vereador Ademilson Chaves, segundo secretário, para assumir o trabalho protocolar da mesa.

Após a leitura da Ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, Ademilson Chaves apresentou as matérias da noite.

Inicialmente foram apresentados os pareceres das comissões da Casa, relativos ao PL007/2018 que cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico, que se encontrava tramitando na Câmara. Tanto o parecer jurídico da Casa, quanto o parecer da Comissão de Justiça e Redação foram favoráveis ao projeto, tornando-os aptos à serem discutidos e votados em plenário. Como não houve nenhum vereador que quisesse discutir, o mesmo foi levado à votação e aprovado por unanimidade, habilitando o projeto em si, para ser discutido e votado. Também não havendo nenhum vereador que apresentasse alguma objeção, o PL007/2018 foi levado a votação em plenário e aprovado por unanimidade pelos presentes, sendo então encaminhado para a sanção do Poder Executivo.

Outro projeto que foi apresentado, o PL005/2018, que dispõe sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – para o exercício de 2019, teve sua segunda votação realizada, já que o mesmo cumpriu todos os trâmites do rito regimental da Casa, podendo então ser apreciado. Levado a discussão, não foi questionado por nenhum vereador e assim, votado e aprovado por unanimidade, sendo também encaminhado para a sanção do prefeito.

Como no Grande Expediente nenhum vereador usou da palavra, antes de encerrar a sessão, o presidente Tiago Mariz fez questão de informar para acabar com as especulações, de que vai ter São João em Juripiranga e que vai ser bastante animado, tendo as datas da festa já definida, que serão nos dias 22, 23 e 24 de junho, e que ainda esta semana serão divulgadas as atrações. Também convidou a população para participarem no próximo domingo dia 17 de junho das festividades do Arraial do Conjunto, realizado pela professora Lúcia Cabral há 38 anos, com apresentação de quadrilhas juninas e, em seguida, já após o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, um forró pé de serra em frente ao Espetinho do Allys para comemorar, ao qual o mesmo estará apoiando, encerrando então a sessão.