Requerimento legislativo é aprovado em sessão ordinária.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira dia 11 de setembro, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Juripiranga, dando andamento aos trabalhos da Casa Legislativa no ano de 2019.

Os vereadores Caio Neto, Elton José e Sérgio Cabral não puderam comparecer e justificaram as suas ausências. Os demais vereadores estiveram presentes.

E após o rito comum, com a leitura da ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, foi apresentada a pauta do dia pelo primeiro secretário da mesa diretora, vereador Ademilson Chaves.

Foi lido o requerimento legislativo de autoria do presidente Tiago Mariz, pleiteando um Voto de Aplauso a ser concedido em sessão solene ao policial militar Wendel Rodrigues da Silva, em razão dos seus serviços prestados a segurança de Juripiranga e região no desempenho de sua função, realizando com muita bravura.

Na discussão do requerimento, o vereador Ademilson Chaves destacou o difícil trabalho dos policiais de todo o país em combater a criminalidade, sobretudo na luta contra as drogas, que aflige todo o cidadão de bem. Disse que ao ter acesso ao  requerimento, se colocou totalmente a favor pela aprovação do mesmo, relatando uma ação do policial que mesmo não estando em serviço, conseguiu apreender um homicida recentemente. Parabenizou o autor do requerimento, o presidente Tiago Mariz pela propositura.

O vereador Rozil Pereira também discutiu o requerimento, dizendo que sempre acompanhou o trabalho do policial Wendel e que o mesmo é merecedor do Voto de Aplauso, pois vem desempenhando um trabalho importante em Juripiranga, reafirmando que o requerimento tem todo o seu apoio.

O autor do requerimento, Tiago Mariz, também ressaltou a importância da homenagem ao policial Wendel, que vem ajudando a cidade ficar mais segura com o seu eficiente trabalho.

Em seguida o requerimento foi votado e aprovado por unanimidade.

No Grande Expediente, o vereador Ademilson Chaves voltou a falar sobre o ato de bravura que foi a abordagem do policial Wendel em capturar e imobilizar recentemente um assassino em fuga, mesmo não estando em expediente, parabenizando o mesmo pelos seus trabalhos. Destacou também o trabalho do desportista João Dari, que estava presente na sessão, que incentiva a prática esportiva através de uma escolinha de futebol em Juripiranga, parabenizando o mesmo pelo excelente trabalho.

O vereador Rozil Pereira voltou a falar sobre a importância do trabalho de João Dari, dizendo que o mesmo desempenha um papel muito sério no município, e que com muito esforço, faz um trabalho social voltado para o bem dos jovens da cidade. Voltou a destacar o trabalho do policial Wendel, lembrando também das apreensões de armas, como o fuzil capturado em uma abordagem, ação na qual o mesmo também participou.

O vice prefeito Dr Marcos Henrique, presente na sessão, falou e parabenizou a propositura do requerimento em relação ao policial Wendel, dizendo que a homenagem dará visibilidade ao trabalho dos policiais, que muitas vezes não são valorizados. Parabenizou o trabalho do desportista João Dari, se colocando à disposição para colaborar com o trabalho do mesmo.

O desportista João Dari também foi convidado a falar na tribuna e relatou a sua história no desporto na cidade, evidenciando as dificuldades enfrentadas para manter a escolinha de futebol, agradecendo o apoio dos vereadores, dizendo que em breve estará entregando um projeto de cunho esportivo, solicitando que os mesmos apoiem a ideia, que certamente ajudará na formação dos jovens juripiranguenses.

O popular Bino, que estava acompanhando João Dari, pediu para usar a tribuna e se emocionou ao falar do trabalho do amigo, dizendo que todo o esforço tem sido compensado com o afastamento dos jovens do mundo do crime e das drogas, destacando alguns alunos da escolinha que já fazem sucesso no mundo do futebol profissional. Fez um apelo para que os vereadores, a prefeitura e a população em geral apoiem o projeto, que busca encaminhar as crianças e adolescentes pelo caminho do bem.

E nada mais tendo a tratar, o presidente Tiago Mariz agradeceu a presença e a participação de todos e encerrou a sessão.