Vereadores aprovam requerimento para Sessão Solene em homenagem ao Dia do Espiritismo.

Na noite desta quarta-feira dia 11 de abril de 2018 foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Juripiranga, para apreciação de matérias em tramitação.

Com a exceção do vereador Elton Alexandre, que justificou a sua ausência, os demais compareceram a sessão.

Após a leitura da Ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores, o presidente Tiago Mariz solicitou ao primeiro secretário da mesa diretora, o vereador Caio Neto, que apresentasse a pauta da sessão.

Foi então apresentado o requerimento legislativo 01/2018, de autoria do próprio vereador Caio Neto, que solicitou uma sessão solene no plenário da Câmara Municipal em homenagem ao Dia do Espiritismo comemorado no próximo dia 18 de abril.

Com o requerimento apresentado, o presidente Tiago Mariz colocou o mesmo em discussão e votação, tendo sido solicitada a palavra pelo autor da matéria para justificá-la. Caio Neto falou que a homenagem é uma iniciativa que visa valorizar a instituição espírita no município, uma vez que já havia sido aprovado por meio de requerimento do vereador Edson Manoel dos Anjos (Nó Cego) a implantação no calendário municipal do Dia do Espiritismo. Destacou nomes importantes representativos da doutrina espírita municipal que passaram pela Câmara Municipal e que prestaram relevantes serviços a cidade como a saudosa ex-vereadora Dona Oscarina e  o ex-vereador Ino Lucas, justificando-se assim a realização de um sessão solene para celebrar a importância da instituição espírita no município.

Em seguida, Tiago Mariz colocou o requerimento em votação única, sendo aprovado por unanimidade.

Após a aprovação do requerimento, o mesmo encerrou a sessão ordinária convidando os colegas vereadores e a população em geral para se fazerem presentes na noite da próxima quarta-feira dia 18 de abril na sessão solene em homenagem ao Dia do Espiritismo.