Vereadores comparecem em última sessão ordinária antes do recesso de junho.

A Câmara Municipal de Juripiranga realizou nesta quarta-feira dia 19 de junho, a última sessão ordinária antes do recesso do meio do ano, para analisar as matérias em tramitação e zerar a pauta antes da parada.

Com as exceções dos vereadores Elton José e Rozil Pereira que justificaram suas ausências, os demais compareceram a sessão.

Seguindo o rito da Casa, o primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Ademilson Chaves fez a leitura da ata da sessão anterior e na sequência, a chamada dos vereadores.

Como pauta do dia, foi apresentado o parecer do PL 008/2019, que modifica o nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Arnaldo Mouzinho da Silva, para “Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho da Silva”, emitidos favoravelmente pela comissão de Justiça e Redação. Em seguida foram lidos os pareceres do PL 009/2019, que cria cargos de provimento efetivo no âmbito da administração pública municipal, favoravelmente emitidos pelas comissões de Justiça e Redação e Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Ambos os pareceres foram levados à discussão e como não houve nenhum questionamento, foram votados e aprovados por unanimidade em votação única, habilitando os projetos de Lei para serem discutidos e votados.

Na sequência os projetos foram também levados à discussão e, sem questionamentos, foram votados e aprovados em votação única por unanimidade.

Com isso, a pauta da Casa foi zerada antes do recesso do primeiro semestre, o que mostra o comprometimento dos vereadores em apreciar os principais temas que interessam a população.

No Grande Expediente, o vereador Ademilson Chaves exaltou os trabalhos da Casa no primeiro semestre, onde os vereadores, tanto de oposição quanto de situação, priorizaram o município e fizeram um trabalho brilhante. Sobre as festas juninas do município, Ademilson Chaves destacou o esforço da gestão em realizar o evento e fez um apelo para que a população compareça a festa e brinque na paz, durante os dias do evento. Também se colocou à disposição para comparecer à Casa durante o recesso, caso se faça necessário apreciar matérias importantes para o município.

O vereador Sérgio Cabral também pediu a população que brinque o São João na paz e que deixem as picuinhas políticas de lado e aproveitem a festa da melhor forma possível.

O presidente Tiago Mariz ratificou as palavras dos colegas presentes, desejando um Feliz São João e que todos participem em harmonia do evento. Também se colocou à disposição para apreciar matérias de interesse do município durante o período do recesso.

As sessões ordinárias voltam a acontecer no dia 07 agosto de 2019, primeira quarta-feira do mês.