Vereadores participam de sessão extraordinária na Câmara Municipal de Juripiranga.

A Câmara Municipal de Juripiranga realizou uma sessão extraordinária nesta quarta-feira dia 20 de maio para, em regime de urgência, apreciar matéria advinda do Poder Executivo Municipal relativa às necessidades ocasionadas pela pandemia do novo coronavirus no município.

A sessão extraordinária seguiu o protocolo da Casa, com a execução do Hino Nacional e a chamada dos vereadores.

Com a exceção dos vereadores Elton José e Sérgio Cabral, os demais marcaram presença.

Em pauta, a apresentação do PL 016/2020, que autoriza a abertura de crédito especial no Orçamento do exercício de 2020, para o enfrentamento da emergência da Covid-19 no âmbito municipal.

A matéria já havia passado pelas Comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Fiscalização, que deram pareceres favoráveis.

Levados a discussão, os pareceres não tiveram nenhum questionamento e postos em votação, foram aprovados por unanimidade.

Sendo assim, o PL016/2020 ficou habilitado para ser discutido em plenário e, não tendo vereador que quisesse discutir, foi colocado em votação única em aprovado por unanimidade e encaminhado para a sanção do Prefeito.

Por fim, o vereador Edson Manoel dos Anjos apresentou um requerimento em que solicita ao Poder Executivo Municipal a revitalização dos canteiros da Rua Centro Cívico, na popular “feira da batata”. A matéria foi colocada em plenário para discussão, não recebendo questionamentos e na sequência em votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

E nada mais tendo a tratar, o presidente da Casa, Tiago Mariz concluiu os trabalhos encerrando a sessão.