Vereadores se reúnem em nova sessão ordinária.

Na noite da última quarta-feira dia 05 de dezembro, vereadores se reuniram em mais uma sessão ordinária, dando sequência ao ano legislativo da Casa.

Excetuando os vereadores Elton José, Rozil Pereira e Sérgio Cabral, que tiveram suas ausências justificadas, todos os outros vereadores marcaram presença.

Após o protocolo da Casa, com a leitura da ata da sessão anterior e a chamada dos vereadores pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Caio Neto, o presidente Tiago Mariz deu por aberto o Grande Expediente.

O vereador Caio Neto aproveitou o espaço para falar sobre uma solicitação de moradores e comerciantes do final da Rua Espírito Santo, na saída para Pilar, que vem se queixando do tráfego de carros e motos em alta velocidade no local, sugerindo a instalação de uma lombada no lugar, impedindo assim que possa acontecer possíveis acidentes. O presidente Tiago Mariz corroborou com a fala de Caio Neto e se colocou a disposição para que juntamente com os outros vereadores, possam solicitar ao DER a instalação do equipamento.

O vereador Ademilson Chaves celebrou o segundo semestre de atividades na Câmara Municipal de Juripiranga, classificando como muito produtivo com a aprovação de diversos projeto, além da abertura de espaço para o contraditório por meio das discussões e análises, num exercício democrático onde a cidade foi a mais beneficiada com as proposituras aprovadas. Falou sobre a questão da iluminação pública no município quanto a reposição de lâmpadas, que vem sofrendo com atrasos por parte da empresa vencedora da licitação, lembrando que algumas ruas estão no escuro.

O presidente Tiago Mariz também falou sobre a iluminação pública, informando que a prefeitura já notificou duas vezes a empresa que presta o serviço para que cumpra com o trabalho de forma que venha atender a população. Também informou que recebeu documentos vindos de Brasília do gabinete do deputado federal Efraim Filho com recursos financeiros para aquisição de mobiliário escolar e climatização, através do FNDE, num valor de mais de 190 mil reais, o que mostra a luta incansável do parlamentar paraibano em conseguir recursos para o município de Juripiranga.

Por fim, encerrou a sessão convidando os demais vereadores para a sessão ordinária da próxima quarta-feira dia 12 de dezembro.