Vereadores aprovam PL 017/2020 (LDO 2021) em segunda votação por unanimidade.

A Câmara Municipal de Juripiranga realizou nesta quarta-feira dia 22 de julho mais uma sessão ordinária referente ao ano legislativo de 2020, onde foram pautadas matérias de interesse da população.

A sessão se iniciou com a execução do Hino da Paraíba e a chamada dos vereadores, seguindo o protocolo da Casa.

Com a exceção do vereador Rozil Pereira, que justificou a sua ausência, os demais vereadores compareceram a sessão.

Em pauta, PL 017/2020, que estabelece diretrizes para a elaboração do orçamento geral do município relativos ao exercício de 2021. O referido projeto de lei já havia sido votado e aprovado por unanimidade em primeira votação e seguindo o prazo regimental de 15 dias, na ocasião, foi levado a segunda e última votação em plenário e, não havendo vereador que quisesse discutir, foi votado e aprovado por unanimidade, sendo encaminhado para a sanção do prefeito.

Outra matéria que entrou em pauta foi o PL 022/2020, que solicitou a abertura de crédito especial no orçamento do exercício de 2020 para os fundos de municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, ambos para ações de enfrentamento ao novo coronavirus. O referido projeto de lei tramitava em regime de urgência e já havia passado pelas comissões competentes que emitiram seus pareceres favoravelmente à matéria. Tais pareceres foram submetidos a apreciação dos vereadores, não havendo questionamentos, sendo colocados em votação e aprovados por unanimidade. Com isso, o PL022/2020 foi levado à discussão e, sem ter questionamentos, foi levado a votação em turno único em plenário e aprovado por unanimidade, sendo encaminhado para a sanção do prefeito.

Sem mais matérias para a apreciação em plenário, o presidente Tiago Mariz autorizou a abertura do Grande Expediente.

Acompanhe através do link abaixo as discussões do Grande Expediente na sessão ordinária do dia 22 de julho da Câmara Municipal de Juripiranga: